Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Cavalas escaladas assadas no forno

Já aqui deixei a receita de cavalas escaladas grelhadas, de Cavalas ou sardas cozidas com orégãos e de Cavalas recheadas. Hoje proponho uma receita que é apenas uma pequena variação das cavalas escaladas grelhadas, pois a preparação do peixe é igual, veja aqui a receita. Para assar no forno é conveniente que as cavalas sejam grandinhas e gordas. Depois de temperadas vire as cavalas com a carne para cima e salpique com umas pedrinhas de sal e orégãos. Volte a fechar cada cavala sobre si mesma e coloque-as num recipiente de ir ao forno, no qual espalhou duas colheres de azeite. Regue com meio copo de vinho branco.

Aqueça o forno a 200/220 graus de asse durante 20 ou 25 minutos regando de vez em quando com o próprio molho.

Nota: estas .receitas são igualmente válidas para confeccionar sardas.

1 comentário:

  1. […] resultam melhor no verão, quando o peixe está mais gordo. Também já apresentei uma receita de cavalas assadas no forno. Acontece que estas cavalas que tenho não são muito grandes e ficariam demasiado secas assim […]

    ResponderEliminar