Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Cremes e molhos para barrar tostas, torradas, legumes crus, etc.

Existe uma enorme variedade de cremes e molhos para servir em festas e jantares variados, acompanhando tostas, bolachas, torradas ou mesmo legumes crus, como sejam cenouras, talos de aipo, bróculos, couve-flor, etc.

Os mais simples são a maionese, o molho de cocktail, o molho de soja, etc. No entanto podemos fazer cremes à base de queijos ou  iogurtes e fruta (como esta receita de guacamole, por exemplo), de pastas de peixe (eis 19 receitas de pasta de atum), pastas de carne ( pasta de fígado de frango), torradas com alho, manteiga e oregãos (faça as torradas normalmente, esfregue na superfície de cada uma um dente de alho cortado ao meio, barre com manteiga e polvilhe com oregãos), etc, etc.

Alguns podem ser tão simples como uma embalagem de creme fraiche à qual juntamos um dente de alho picado, um pouco de pimenta, uma colher pequena de vinagre e ervas aromáticas, por exemplo. Experimente-o com tostas e legumes crus. Irresistível.

Sem comentários:

Enviar um comentário