Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Espetadas de frango grelhadas

Umas espetadinhas de frango são um tipo de refeição que agrada a toda a gente. Além disso são rápidas e fáceis de fazer desde que prepare a carne numa marinada com alguma antecedência.


Para quatro pessoas precisa de três peitos de frango que corta em cubos não muito grandes, que põe a marinar com sal, pimenta, um dente de alho picadinho, meio copo de vinho branco e sumo de meio limão. Deixa repousar uma hora.


Agora pega em duas cebolas médias que corta em quartos e cujas camadas separa. Depois mune-se de dois tomates grandinhos, parte-os em quartos e cada quarto ao meio, e um pimento que corta em pedaços de 2cm de lado, mais ou menos. Finalmente corta meio chouriço em rodelas.


Trata-se depois de montar as espetadas nos respectivos pauzinhos. Alterne os componentes, por exemplo, cebola, tomate, chouriço, pimento, frango, e assim sucessivamente. Polvilhe com sal e tomilho. Grelhe numa chapa, grelhador eléctrico ou brasa, rodando de forma a cozinhar uniformemente. Enquanto espera aproveite para saber algumas curiosidades sobre esta técnica culinária. Depois de grelhadas, acompanhe com uma salada e, por exemplo, batatas fritas. É difícil não gostar...

Sem comentários:

Enviar um comentário