Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

O que fazer com tortilhas mexicanas?



A pedido do meu filho comprei uma embalagem de tortilhas mexicanas com as quais se podem confeccionar fajitas, tacos ou burritos. Chegado a casa, faltava-me sempre um ingrediente para realizar alguma destas receitas de forma exacta. Que fazer então com as tortilhas mexicanas se nos falta sempre algo para seguir a receita? Simples: inventar, que é o que se deve fazer muitas vezes na cozinha.

Tinha dois peitos de frango que cortei em tiras e fritei num pouco de óleo. Temperei com sal e pimenta. Enquanto isso peguei em duas colheres de sopa de maionese, cinquenta gramas de queijo fresco e sumo de um limão. Misturei tudo e aromatizei com uma colher de sopa de oregãos.


Ao lado preparei umas folhas de alface, cortei três tomates em rodelas finas, uma cebola pequena em rodelas finíssimas, transformei cem gramas de couve branca em juliana e parti um pimento verde em pedaços pequenos.

Depois foi fácil: aqueci as tortilhas numa frigideira sem óleo, de um lado e do outro, recheei com um pouco de cada um destes ingredientes, polvilhei com flor de sal, enrolei e servi com um ovo como o da foto.

O meu filho gostou e o resto da família também. E se até para esta receita lhe faltarem os ingredientes, faça como eu: invente, vai ver que vai sair bem.

Nota: se procurava tortilha à espanhola, aqui tem a receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário