Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Como fazer caipirinha em casa



Quando o calor sobe, uma caipirinha é uma bebida saborosa e refrescante. Muitas pessoas não a fazem e casa porque julgam ser complicado, especialmente no que toca ao gelo moído. No entanto, a receita tradicional de caipirinha brasileira é muito fácil e pode ser facilmente preparada.

Precisa apenas de limas, gelo, açucar e aguardente de cana branca também conhecida por cachaça (se usar vodka faz uma caipiroska).

Para cada caipirinha calcule meia lima, 50 a 60 ml de cachaça, uma colher de sopa de açucar e cinco pedras de gelo.


Comece por cortar as pontas das limas, parti-las ao meio e retirar-lhes os caroços. Corte cada metade ao meio e depois, transversalmente, em três ou quatro pedaços.

Coloque o correspondente a meia lima num copo largo, com a casca virada para baixo. Junte a colher de açúcar (pode adoçar mais, se preferir) e macere com um pilão de madeira de forma a libertar bastante sumo sem desfazer muito a casca para não amargar. encha o copo com o gelo, despeje a cachaça, mexa um pouco e prove. Bom e fresco, mas não abuse :)

2 comentários:

  1. […] não exigem propriamente uma “logística” apurada. Quanto à receita, pode segui-la aqui, vai ver que, em poucos minutos, achará que valeu a […]

    ResponderEliminar
  2. […] semana passada apresentei aqui umas receitas de caipirinha e de sangria para refrescar este Verão cheiro de tonterias e acontecimentos quentes. A julgar […]

    ResponderEliminar