Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Tiras de choco fritas ou receita de choco frito


Hoje em dia é possível comprar tiras de choco nos supermercados. Ou então, como sempre se fez, depois de arranjado o bicho, corta-se às tiras relativamente grossas.

A receita é fácil, não tem nada de complicado. Põe-se as tiras a marinar em vinho branco, limão, uma cebola, alho e sal e deixa-se assim ficar umas horas. Na hora de fritar passa-se por farinha de trigo, depois por ovo batido e frita-se em óleo até dourar. Coloca-se sobre papel absorvente, tempera-se com sal fino (se necessário) e, à mesa, salpica-se com umas gotas de limão. Uma delícia!

Se utilizar choco fresco e quiser fazer um manjar surpreendente, experimente guardar o saquinho de preto e arrisque um arroz de choco (com tinta) para acompanhar. Eu considero muito bom!

PS: Pode utilizar esta receita e procedimento com tiras de pota.

1 comentário:

  1. […] Comprei um choco no mercado e pedi que, ao arranjá-lo, me guardassem o saco de tinta para fazer um arroz. Assim, reservei as “barbatanas” e os tentáculos para o dito arroz, e guardei o resto para fazer um belo choco frito. […]

    ResponderEliminar