Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Sumos detox ou sumos desintoxicantes


Existe uma diversidade de sumos naturais que apresentam propriedades alimentares e que, simultâneamente, promovem a limpeza e purificação do organismo, eliminando toxinas e gorduras, tornando-se, assim, um complemento (estes sumos não devem constituir a fonte principal da nossa dieta) saudável da nossa alimentação. Em termos gerais, uma máquina centrifugadora é o ideal para a feitura destes sucos. No entanto, uma liquidificadora comum, permite resultados bastante aceitáveis.

Neste tipo de sucos, a quantidade ou a relação de cada ingrediente depende do gosto de cada um, conforme prefira acentuar mais ou ou outro sabor.

Assim, eis algumas cojugações que o podem ajudar na elaboração dos seus sumos:

- Laranja, limão, gengibre, maçã, folha de couve e água


- Kiwi, água de coco, morangos e hortelã

- Beterraba, cenoura, gengibre

- Pepino, abacaxi, hortelã, limão

- Cenoura, maçã, gengibre, laranja

- Melão, morangos, hortelã

- Melancia, limão, maçã, gengibre

- Tomate, cenoura, alho, oregãos e uma pitada de sal

Não esqueça: citrinos, gengibre, abacaxi apresentam propriedades dietéticas importantes. Frutos com muita água, como melão ou melancia, ajudam a eliminar gorduras e toxinas, e ajudam ao emagrecimento. Com base nisto, use a sua imaginação e faça sumos agradáveis ao paladar e benéficos para o organismo. Acrescente água sempre que achar os sucos demasiado espessos.

-

Sem comentários:

Enviar um comentário