Receitas, produtos, alimentação, comidas e bebidas. Cozinha mediterrânica - receitas portuguesas, receitas espanholas, receitas do mediterrâneo. Gastronomia regional de Portugal (Alentejo, Algarve, Estremadura, etc.). Receitas do Brasil. Vinhos, sobremesas e outras maravilhas.

analytics

Acompanhamentos para pratos de carne ou peixe



Ao longo do tempo, temos vindo a apresentar muitas receitas que são acompanhamentos deliciosos para pratos de carne ou de peixe. Muitos deles são, igualmente, refeições ligeiras ou receitas vegetarianas.
Algumas desta receitas acompanham pratos tanto de carne como de peixe sem que tenhamos que alterar a sua composição. São os casos, por exemplo, de um bom arroz de feijão malandrinho, de um arroz de tomate, de cogumelos ou, até, de uns bolinhos ou pastéis de arroz.
As possibilidades do arroz, aliás, são muitas, seja como prato principal ou acompanhamento, como pode ver aqui.
Mas umas boas favas à algarvia, um gratinado de legumes, uns legumes no forno, umas batatas com alecrim e tomilho, uma couve-flor gratinada, uns pimentos assados,um puré de ervilhas são, também, acompanhamentos que podem dar um sabor particular ao seu prato.
Os acompanhamentos, de resto, podem mudar totalmente o sabor de uma refeição cuja componente principal pode, muitas vezes, ser banal. Por exemplo: uma receita fácil com grão de bico, uns peixinhos da horta, uma quiche de legumes, um esparregado de espinafres, uma salada de cenouras.

Como vê, acompanhamentos e outros petiscos não faltam. A dificuldade, muitas vezes está na escolha do acompanhamento certo e capaz de surpreender. Mas isso, deixamos ao gosto e imaginação dos nossos leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário